Estão todos convidados a nos visitar na FENIM Gramado & CAFÉ NO BULE “Outono / Inverno 2015” – SERRA PARK GRAMADO – RS – de 20 a 22 de Janeiro de 2015 – das 9h às 19hs. COM AR-CONDICIONADO CENTRAL

Nossa empresa estará localizada no PAVILHÃO 1 , CORREDOR “C”, ESTANDE NÚMERO Nº5. Novamente teremos o prazer de participar da mais importante feira que apresenta as novas tendências outono/inverno para todo o Brasil.

 

Japão acolhe tecidos lusos

As empresas portuguesas vão apresentar na Jitac uma mostra variada e completa de tecidos pensados para uma estação fria cheia de estilo. A Têxtil de Serzedelo, Arco Têxteis, Gierlings Velpor, ITS/Somelos Tecidos, Lemar, Riopele, Saberes e Fazeres da Vila/Burel Factory, Tintex e Troficolor levam na mala novas cores, padrões, matérias-primas e acabamentos, mas procuram, acima de tudo, manter a tradição de qualidade do “made in Portugal”, muito apreciada pelos compradores japoneses.

 

Tutorial com 6 Formas de amarrar um lenço

 

Moda com sustentabilidade

2º Encontro de Moda em Língua Portuguesa, que decorre a 24 de outubro no Porto Palácio Congress Hotel, contará nomeadamente com a presença de representantes dos Governos dos países lusófonos, que darão conta dos progressos realizados em matéria de sustentabilidade, com incidência na fileira moda. A sustentabilidade caracteriza um modelo de desenvolvimento que defende não só a qualidade de vida e bem-estar da geração presente, mas também a das gerações futuras. E surge na Agenda internacional, a partir da Cimeira da Terra, promovida sob o auspício da ONU, em 1992, no Rio de Janeiro. Os países de língua portuguesa, ao estarem presentes e subscreverem a Agenda 21, estabeleceram, de forma pública, desde então, que era este o modelo que se propunham defender. Neste encontro propõe-se abordar este tema trazendo para o debate o estudo de empresas de moda que fizeram da sustentabilidade a bandeira do seu negócio, afirmando-se ao mesmo tempo como exemplos de grande sucesso a nível internacional.

 

Cortefiel foge de Espanha Cortefiel foge de Espanha O grupo espanhol está a investir na expansão internacional, nomeadamente num regresso aos EUA, para colmatar a quebra das vendas no seu mercado interno. O objetivo é atingir mais de 50% de vendas além fronteiras e retomar o controlo sobre o negócio em regime de franchising. A empresa espanhola Cortefiel está a acelerar a expansão internacional, incluindo um regresso aos EUA, para tentar compensar o difícil momento que atravessa o mercado interno. A retalhista de moda, originalmente um negócio de família fundado há mais de 100 anos, foi comprada em 2005 pelas empresas de private equity PAI Partners, CVC Capital e Permira, apenas dois anos antes do fim do “boom” do consumo em Espanha, alimentado pelo crédito fácil. O grupo tem ainda quase metade das suas lojas em Espanha e Portugal e o volume de negócios caiu 10% desde 2006, para 954 milhões de euros em 2012.

 

img-546069-cores-tendencia-verao-201420130916091379336119 Tendência verão 2014 “Conheça as cores da próxima temporada: Tons metalizados, cores fluor, preto e branco, azul e candy colors são os destaques do próximo verão. Confira! Tons metalizados: As coleções de Jason Wu, Zac Posen e B. Michael America levaram tecidos metalizados à passarela. E ao que parece a tendência é versátil: permite o uso de estampas, mix de cores e tecidos e efeito degradê. Dupla preto e branco: O preto e o branco serão usados em xadrezes, listras, motivos geométricos, quadriculados, estampas animais e até mesmo florais. A tendência foi vista nos desfiles de Victoria Beckham, Carmen Marc Valvo e Alexandre Herchcovitch. Candy Color: Sucesso no verão 2012-13, na próxima temporada, os tons candy voltam à moda, como já adiantaram as coleções de Zac Posen e Badgley Mischka. Na hora de usar um roupa candy color, fique atenta: deixe de lado estampas infantis e babados e não fique com o visual “menininha” e evite a combinação de tons pastel com preto. Cores fluor: No próximo verão, as cores fluor serão usadas para compor o look inteiro, fazer efeito degradê ou como parceira dos tons candy. E pelo que a coleção da Calvin Klein adiantou, os tons serão luminosos e frescos. Azul klein: O azul klein foi mostrado nos desfiles da Osklen, Vera Wang, Ralph Lauren e Marissa Webb. E para que se animou com as tendências, uma dica: a cor combina com os tons metalizados, que também serão moda no verão.

 

13 Idéias diferentes de como usar cachecóis e Echarpes